ChatGPT Enterprise: como e quando usar em grandes empresas?

Pessoa usando chatGPT no notebook
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A inteligência artificial é um dos principais focos do momento, com uma usabilidade incrível e super tecnológica que auxilia diversas pessoas no dia a dia, seja para uso pessoal ou empresarial. Com isso em mente, a OpenAI, criadora do ChatGPT, continua seu caminho para aprimorar a plataforma e garantir mais funcionalismos a todos.

A versão mais recente é o ChatGPT Enterprise, que traz uma edição especialmente voltada para empresas. Ela visa proporcionar maior potência para otimizar processos e alcançar resultados internos mais robustos. Com isso, as empresas conseguirão aumentar ainda mais o seu ritmo e garantir fluidez e automação em diversos processos.

Deseja entender mais sobre essa vertente do ChatGPT e como pode ser útil implementá-la no seu empreendimento? Continue aqui, na Biti9, e compreenda sobre o assunto. Boa leitura!

O que é o ChatGPT Enterprise e como funciona?

O ChatGPT Enterprise é uma versão mais atualizada do GPT-4, mas com a adição de recursos exclusivos para o meio corporativo. Segundo a própria empresa, é uma ferramenta poderosa para auxiliar em resultados cada vez mais satisfatórios.

Desse modo, as instituições terão a oportunidade de aprimorar vários recursos, garantindo uma pesquisa e análise mais assertiva. Segundo o relato da empresa no seu blog:

“Hoje é mais um passo em direção a um assistente de IA para o trabalho que auxilia em qualquer tarefa, é customizado para sua organização e protege os dados de sua empresa.”

Leia mais: 8 dicas práticas para aumentar a produtividade da sua empresa

Quais são os recursos do ChatGPT Enterprise?

A versão empresarial traz três novas funcionalidades que se sobressaem e se destacam. Entenda mais quais são e o que trazem de benefícios.

1. Maior proteção de dados

A proteção de dados sempre foi e sempre será um fator que deve ser aprimorado. Nessa versão, a empresa poderá controlar melhor seus dados comerciais e ter mais segurança nas informações fornecidas à plataforma.

Para isso, esse modelo conta com sistema de criptografia de dados em repouso (AES-256) e um (TLS 1.2+) para o momento de trânsito. Ele também é compatível com o Controle de Sistema e Organização: certificação voluntária de compromisso com a segurança de dados (SOC 2) para garantir ainda mais segurança.

Além disso, a equipe tem um gerenciamento de membros e consegue fazer a verificação de insights de uso, SSO e domínio. Isso garante que nem todos os colaboradores tenham o mesmo acesso e vejam informações sensíveis.

2. Mais rápido e ilimitado

O ChatGPT Enterprise possui uma velocidade bem maior do que outras versões e ainda não possui limite de uso. Com isso, o seu desempenho também é superior, visto que pode incluir até 32 mil novas linhas de contexto, seja escrito ou por meio de arquivos que podem ser quatro vezes maiores do que antes.

3. Recursos avançados de análise de dados

Outro mecanismo que essa vertente traz é o Code Interpreter, um método para analisar pilhas de várias informações em segundos e trazer análises completas a respeito.

Isso garante uma automação de processos para o local e permite que vários trabalhos manuais sejam simplificados, possibilitando que os colaboradores foquem em outras demandas nesse meio tempo. Com isso, os gastos serão reduzidos, o que possibilitará o rendimento em outras áreas.

Por que a OpenAI está investindo no plano Enterprise do ChatGPT?

A empresa começou a investir em uma versão empresarial por conta das suas pesquisas na versão normal. Nessa análise, foi constatado que, no mínimo, 80% das empresas presentes na lista da Fortune 500 possuem colaboradores que utilizam o e-mail corporativo para acessar a plataforma.

Além disso, a OpenAI também recebeu vários feedbacks de líderes de como seria benéfica uma versão focada nesse nicho e que a implementaria se fosse lançada. Segundo o chefe de produtos da IA do Canva, uma das primeiras empresas que utilizaram essa versão, afirma que:

“Desde engenheiros que solucionam bugs até analistas de dados que agrupam dados de formato livre e analistas financeiros que escrevem fórmulas complicadas em planilhas, os casos de uso do ChatGPT Enterprise são muitos. Tornou-se um verdadeiro facilitador da produtividade, com os controles confiáveis ​​de segurança e privacidade de dados de que precisamos.”

Como integrar o ChatGPT Enterprise na minha empresa?

O ideal para esse processo é compreender qual o melhor modo de utilizar a ferramenta, fazendo uma análise mais profunda e entendendo, de fato, como ele pode ser útil. Para isso, existem diversas formas de integrar o ChatGPT na empresa, seja por meio de uma equipe interna ou com o suporte de parceiros.

Ao contar com a ajuda de um parceiro, sua empresa pode ter um processo customizado para diversos setores. Essa é uma solução que a Biti9 recomenda para todas as grandes empresas que buscam novos métodos para integrar e padronizar processos no dia a dia da instituição.

Com o nosso auxílio para implementar o ChatGPT, faremos uma análise completa do seu empreendimento para entender como é o seu funcionamento e quais mecanismos serão mais assertivos. Assim, você poderá ter acesso a diversas novas funcionalidades, todas personalizadas para o seu tipo de negócio.

Para entender mais sobre, entre em contato com os nossos especialistas e tire suas dúvidas.

Gostou do conteúdo e quer entender mais sobre as novas tecnologias do mercado? Navegue mais pelo nosso blog e confira. Até a próxima.

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Adalberto Cunha
Adalberto Cunha é o CRO (Chief Revenue Officer) da Biti9. Formado pela FECAP e Universidade Mackenzie, acumulou diversas experiências em sua carreira, incluindo grandes empresas como Banco Safra, BCS e IBM (International Business Machines Corporation). Em 2010, fundou uma filial da Yogolove e, posteriormente, também trabalhou na Natura. Em 2015, co-fundou a Biti9 em parceria com Martin Luther Candido e Silva e, desde então, tem como missão ajudar empresas a reduzir erros e custos e a proporcionar mais agilidade no backoffice, implementando automações para realizar as atividades repetitivas de forma otimizada, utilizando tecnologias de RPA (Robotic Process Automation), OCR (Optical Character Recognition) e IA Generativa (Inteligência Artificial).

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