(11) 4119 5656 biti9@biti9.com.br

O mundo da tecnologia evolui muito rápido, com novas invenções e técnicas sendo disponibilizadas a todo momento. Dentro de uma empresa é preciso atualizar de forma contínua as ferramentas. Porém, pode ser bem difícil acompanhar tantas inovações de uma só vez. Mas uma forma de não ficar para trás é acompanhar os eventos de tecnologia que acontecem pelo Brasil.

Esses eventos reúnem os principais desenvolvedores e distribuidores de tecnologia nacionais e internacionais, aumentando o alcance e a divulgação destas inovações. Participar de alguns desses eventos abre espaço para você estar bem informado sobre as principais novidades relacionadas à tecnologia.

Para ajudar a se programar para 2019, separamos aqui 5 dos grandes eventos de tecnologia de 2018 para você checar. Confira!

1. Social Media Week

As redes sociais impactam cada vez mais o trabalho de marketing e o relacionamento de uma empresa com os seus clientes. Isso fica evidente com o crescimento no número de especialistas da área e a demanda por mais informação, inovações e recursos.

A Social Media Week é um evento que ocorre em São Paulo desde 2009 voltado justamente para as discussões dessa área. Em 2018, mais de 300 palestrantes de peso se reuniram para apresentar as tendências e mudanças no marketing digital e discutir o papel das mídias sociais nas empresas.

2. Campus Party

A Campus Party é um dos mais importantes eventos de tecnologia no Brasil e acontece no país desde 2008. Todas as comunidades de desenvolvimento tecnológico se reúnem para buscar e trocar informações, tendências e novidades. A edição de 2018 contou com mais de 8.000 participantes.

O evento ocorre em São Paulo e acontece geralmente no começo do ano. No site da Campus Party é possível ver a programação, realizar a sua inscrição e conferir o que já aconteceu nos anos anteriores.

3. Conferência Ethos 360º

A Conferência Ethos 360º é realizada anualmente desde 1999. O objetivo do evento é discutir o papel da tecnologia, inovação e da sustentabilidade no processo industrial e na sociedade. O encontro é perfeito para quem procura se informar e realizar networking para promover o seu negócio.

4. InterCon

Promovido desde 2004, o InterCon é um dos principais eventos de tecnologia voltados para o desenvolvimento web de alto nível. A internet se tornou extremamente relevante para diversos segmentos de mercado, e é natural que empresários busquem maximizar o seu uso seja com a implementação de novas tecnologias ou mudanças estratégicas nas atividades online do seu negócio.

O InterCon já se tornou a maior conferência de desenvolvedores da América Latina e reúne líderes de diversos grupos de desenvolvimento tecnológico digital. Entre os assuntos discutidos na edição de 2018, o destaque fica para discussões sobre automação de processos, Java Script performático, servidores, performance mobile e a linguagem PHP, que trouxe o criador deste código, Rasmus Lerdorf.

5. RD Summit

O RD Summit é o maior e mais completo evento de marketing digital, vendas e inovação para empresas. Ele acontece em Florianópolis desde 2014, e a edição de 2018 reuniu mais de 11 mil participantes e mais de 150 palestrantes. O grande destaque do RD Summit é a possibilidade de realizar networking, já que mais de 70% dos participantes estão à frente de negócios em diversos segmentos no Brasil e no mundo.

Existem outros inúmeros eventos que você deve acompanhar e frequentar. Procure pelos mais relevantes para a sua área de atuação e que estejam disponíveis na sua cidade ou em locais próximos.

Agora que você tem algumas referências de eventos de tecnologia no Brasil, pode começar a se programar. Essas ocasiões são perfeitas para encontrar chances de crescimento. Então, que tal ajudar outras pessoas a conhecer essas oportunidades? Compartilhe este artigo nas redes sociais!