(11) 4119 5656 biti9@biti9.com.br

Você sabia que uma empresa que investe em tecnologia e sustentabilidade na automação de processos tem como benefício uma grande economia nos seus custos e, de quebra, ainda ajuda a preservar o meio ambiente? Devido à alta competitividade, as empresas lutam para obter a máxima qualidade de seus produtos e serviços, e ainda têm a obrigação de adotar diretrizes de sustentabilidade.

Mas o que significa ser uma empresa sustentável? Trata-se de ajudar a reduzir os impactos ambientais e cuidar para que o aspecto social e econômico seja a base de um plano de melhorias nas práticas da empresa. Nesse caso, a gestão por processos é a chave para o sucesso nessa missão.

Neste post, aprenderemos mais sobre como a automação de processos e a tecnologia ajudam na melhora da sustentabilidade da empresa, e veremos como você poderá aplicá-la em seus negócios em busca de obter os melhores resultados. Continue conosco para saber mais.

O que significa sustentabilidade na automação de processos?

As organizações buscam por maior eficiência em seus processos, aumentando a qualidade dos seus produtos e serviços e reduzindo os custos a um mínimo possível. A gestão por processos permite uma visão ampla da empresa do início ao fim de cada processo, em busca da otimização de esforços internos e da redução de desperdícios.

Por isso, pode-se afirmar que a gestão por processos está totalmente relacionada à sustentabilidade. Seguindo essas diretrizes, diminui-se o impacto na sociedade e no meio ambiente. Por meio dela, é possível obter uma redução de custos e riscos das empresas, maior controle e padronização dos processos e uma grande diminuição do uso de papel e tintas de impressão, e outros recursos extraídos do meio ambiente.

Quais são os seus benefícios?

A sustentabilidade promove economia de energia, papel e outros recursos. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a eliminação do papel por meio da utilização do processo digital, é possível evitar o desperdício de 46 milhões de quilos de papel por ano no Brasil, o que corresponde a uma economia de 1,5 milhão de litros cúbicos de água.

O processo digital garante maior agilidade ao eliminar rotinas administrativas, tais como os atos de carimbar ou envelopar. Permite, ainda, o processamento de ações judiciais, sendo feito na forma de autos virtuais, que, ao dispensarem integralmente o uso do papel, ganham maior agilidade, segurança e economia.

Como aplicá-la em meu negócio?

Ao implementar a automação comercial em uma empresa, é possível tornar o trabalho mais eficiente e reduzir a margem de erros em relação aos processos manuais. Existem várias ferramentas que auxiliam essa tarefa de acordo com o nicho e a necessidade da empresa. Entre elas, podemos destacar:

  • controle de estoque;
  • terminais de consulta;
  • automação comercial na finalização de vendas;
  • instalação de leitor de código de barras;
  • implantação de pagamentos com cartão.

Concluímos que a sustentabilidade na automação de processos promove organizações mais eficientes e responsáveis, que atuam não só pela sua própria melhoria, mas também pela otimização de seu impacto na sociedade. Assim, é possível reduzir os recursos que são extraídos do meio ambiente, evitando o desperdício do desmatamento e do consumo excessivo de água, entre outros.

E aí, gostou do conteúdo? Aproveite e siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!

Mais informações sobre Robbi9

 

Participe da nossa lista para receber as últimas novidades e atualizações sobre o Robbi9

Obrigado por assinar nossa newsletter