90% mais eficiente: entenda como o RPA revolucionou a entrada e emissão de NFs na Porto

Sobre a Porto

Fundada há 75 anos, a Porto é uma das maiores seguradoras do país. Com um compromisso profundo em oferecer proteção e tranquilidade aos seus clientes, ela desenvolveu um ecossistema robusto de soluções e serviços. Além de sua vertente principal no ramo dos seguros, a Porto também se diversificou em áreas como Saúde, Serviços e Seguro Bank, reafirmando sua posição como um pilar confiável no mercado financeiro e de seguros.

O problema

Enfrentando o desafio da escalabilidade: o processo de entrada de pedidos e emissão de notas fiscais

Nos centros automotivos da Porto, o compromisso é claro: fornecer serviços de manutenção de padrão exemplar. Contudo, a empresa se deparou com um desafio específico neste setor: o processo de entrada de pedidos e a emissão de notas fiscais. 

Com uma demanda crescente e a inauguração de novas lojas, era vital garantir um suprimento contínuo de peças e equipamentos para os mecânicos.

O cenário era de intensa demanda. Para se ter uma ideia, por dia, eram realizadas cerca de 3.000 compras e gerenciadas inúmeras notas fiscais. 

Ou seja, havia uma necessidade clara de transformação para garantir a escalabilidade do negócio.

Ao buscar uma solução para esse desafio, a Porto encontrou na Biti9 um parceiro estratégico para otimizar esse processo.

Com essa parceria, a Porto conseguiu automatizar grande parte de seu fluxo operacional. 

Robôs agora gerenciam tarefas como o recebimento das notas fiscais, acessam informações de um Excel na rede e criam pedidos nos sistemas SAP ou Ariba com eficiência e precisão. 

Porém, para assegurar a qualidade final no processo, a validação do pedido ainda é feita manualmente, garantindo uma checagem cuidadosa e eliminando a possibilidade de erros.

Impacto da automação no processo da Porto:

Impacto da automação no processo da Porto:

Estatísticas do Impacto:

HORAS/MÊS MANUAIS
0
HORAS/MÊS COM O ROBÔ
0

Antes da automação, eram gastas 800 horas por mês em processos manuais. Com a implementação do robô, esse número foi drasticamente reduzido para apenas 88 horas mensais.

1 FTE 
MESES COM O ROBÔ
0

O que antes demandava o trabalho integral de um profissional por 5 meses, agora é realizado pelo robô no mesmo período.

HORAS ECONOMIZADAS
0

Com a eficiência do robô, houve uma economia de 27 mil horas, permitindo que os colaboradores se dedicassem a atividades de maior valor agregado.

MAIS EFICIENTE
0 %

A automação proporcionou um salto de eficiência de 90%, otimizando processos e reduzindo drasticamente o tempo gasto.

Potencializando empresas de grande porte no Brasil

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