Como iniciar Jornadas de Automação em grandes empresas de Seguros

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Como iniciar Jornadas de Automação em grandes empresas de Seguros

Se você chegou até aqui, provavelmente ouviu falar das vantagens que a Jornada de Automação pode proporcionar ao setor de Seguros, como ROI calculado e atingido no médio prazo, redução considerável nos custos operacionais, processamento de alto volume de documentos em questão de horas, grandes saltos na eficiência e na qualidade da execução de tarefas primordiais…a lista de benefícios é extensa.

Aqui na Biti9, somos especialistas na construção de soluções sob medida para automatizar processos utilizando tecnologias como Inteligência Artificial, RPA, OCR e ChatGPT. Mas também somos muito mais que isso.

Nossa equipe tem se destacado no mercado por nossa metodologia de implementação desses produtos, que assegura um acompanhamento próximo, personalizado e que otimiza o retorno sobre investimento. 

Nosso portfólio de clientes no setor de Seguros conta com alguns dos maiores players do segmento. Hoje, temos automações rodando na Porto, Suhai e Qualicorp, apenas para citar alguns nomes. Para dar o pontapé inicial na Jornada de Automação nesses projetos, temos seguidos dois caminhos distintos.

Entenda qual deles se encaixa melhor no momento da empresa em que você atua:

 

Jornada Top-Down

Para negócios que possuem pouca ou nenhuma experiência com automação

No modelo Top-Down, iniciamos o mapeamento de processos pelo nível Executivo da empresa. 

Seguindo por esse caminho, somos capazes de ter uma visão macro do funcionamento das operações e entender onde estão os gargalos de produtividade que podem ser aprimorados. 

Assim, oferecemos um projeto totalmente personalizado para a implementação inicial, entendendo qual é o real potencial de cada empreendimento hoje. A partir disso, escalamos a proposta para os níveis Gerencial e Operacional. 

 

Jornada Bottom-Up

Para negócios que já veem o potencial das automações com mais maturidade

Já na modalidade Bottom-Up, a implementação é realizada “de baixo para cima”. Ou seja: iniciamos no nível Operacional e, posteriormente, escalamos para os níveis Gerencial e Executivo. 

Esse caminho é ideal para empresas que possuem fluxos de trabalho bem estruturados e têm um Norte sobre dores que soluções de automação podem sanar. 

Se você já sabe que há algum processo no seu setor que pode ser realizado em menos tempo ou que precisa urgentemente de uma redução em eventuais erros ou atrasos, esse pode ser um ótimo caminho.

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Adalberto Cunha
Adalberto Cunha é o CRO (Chief Revenue Officer) da Biti9. Formado pela FECAP e Universidade Mackenzie, acumulou diversas experiências em sua carreira, incluindo grandes empresas como Banco Safra, BCS e IBM (International Business Machines Corporation). Em 2010, fundou uma filial da Yogolove e, posteriormente, também trabalhou na Natura. Em 2015, co-fundou a Biti9 em parceria com Martin Luther Candido e Silva e, desde então, tem como missão ajudar empresas a reduzir erros e custos e a proporcionar mais agilidade no backoffice, implementando automações para realizar as atividades repetitivas de forma otimizada, utilizando tecnologias de RPA (Robotic Process Automation), OCR (Optical Character Recognition) e IA Generativa (Inteligência Artificial).

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