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Fundada há 75 anos, a Porto é uma das maiores seguradoras do país. Com um compromisso profundo em oferecer proteção e tranquilidade aos seus clientes, ela desenvolveu um ecossistema robusto de soluções e serviços. Além de sua vertente principal no ramo dos seguros, a Porto também se diversificou em áreas como Saúde, Serviços e Seguro Bank, reafirmando sua posição como um pilar confiável no mercado financeiro e de seguros.
Nos centros automotivos da Porto, o compromisso é claro: fornecer serviços de manutenção de padrão exemplar. Contudo, a empresa se deparou com um desafio específico neste setor: o processo de entrada de pedidos e a emissão de notas fiscais.
Com uma demanda crescente e a inauguração de novas lojas, era vital garantir um suprimento contínuo de peças e equipamentos para os mecânicos.
O cenário era de intensa demanda. Para se ter uma ideia, por dia, eram realizadas cerca de 3.000 compras e gerenciadas inúmeras notas fiscais.
Ou seja, havia uma necessidade clara de transformação para garantir a escalabilidade do negócio.
Ao buscar uma solução para esse desafio, a Porto encontrou na Biti9 um parceiro estratégico para otimizar esse processo.
Com essa parceria, a Porto conseguiu automatizar grande parte de seu fluxo operacional.
Robôs agora gerenciam tarefas como o recebimento das notas fiscais, acessam informações de um Excel na rede e criam pedidos nos sistemas SAP ou Ariba com eficiência e precisão.
Porém, para assegurar a qualidade final no processo, a validação do pedido ainda é feita manualmente, garantindo uma checagem cuidadosa e eliminando a possibilidade de erros.
Antes da automação, eram gastas 800 horas por mês em processos manuais. Com a implementação do robô, esse número foi drasticamente reduzido para apenas 88 horas mensais.
1 FTE
O que antes demandava o trabalho integral de um profissional por 5 meses, agora é realizado pelo robô no mesmo período.
Com a eficiência do robô, houve uma economia de 27 mil horas, permitindo que os colaboradores se dedicassem a atividades de maior valor agregado.
A automação proporcionou um salto de eficiência de 90%, otimizando processos e reduzindo drasticamente o tempo gasto.
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