(11) 3181 7255‬ \ (11) 4119 5656 biti9@biti9.com.br

O Robbi9 é a solução de automação para resolver o problema das tarefas repetitivas, que geram grande volume de trabalho para equipes. Assim, a empresa direciona os esforços do time para o que realmente importa: contribuir com a sobrevivência e crescimento do negócio.

As atividades burocráticas são o ponto de maior vulnerabilidade de muitos departamentos, especialmente quando falamos de backoffice. Na prática, vemos equipes talentosas consumidas por trabalhos manuais, com baixa motivação, excesso de horas extras e pouco tempo para atuar de forma consultiva e estratégica.

Com o Robbi9, há contribuição para o bem-estar das pessoas e impacto nos resultados financeiros da organização. Além disso, o processo de implementação tem o baixo custo e agilidade como premissas. Então, continue a leitura e entenda como a tecnologia da Biti9 pode ajudar sua empresa!

O que é Robbi9?

O Robbi9 é um software robô que integra diferentes tecnologias da informação para assumir tarefas repetitivas, volumosas e burocráticas, de alta ou baixa complexidade. Com ele, é possível eliminar atividades manuais, tornando os processos de gestão mais ágeis, econômicos e precisos.

No centro dessa proposta de valor, está o Robotic Process Automation (RPA), embora também sejam utilizadas outras soluções, como inteligência artificial. A automação de processos permite escalar ações específicas, a partir da definição de padrões a serem replicados em grandes volumes de tarefas.

Por isso, as aplicações do Robbi9 não estão restritas a uma área ou departamento. Se o tipo de tarefa reunir as características necessárias para aplicar o RPA, a solução pode ser personalizada. Os requisitos mais importantes são apenas dois:

  • tarefa repetitiva: as mesmas ações são executadas várias vezes;
  • tarefa escalável: quantidade de pendências pode crescer e atingir grandes proporções.

Não por acaso, o RPA é ideal para lidar com a sobrecarga no trabalho e grandes volumes de tarefas. Nesses casos, a capacidade de repetir ações em larga escala auxilia o trabalho humano e desbloqueia os processos da empresa. Logo, há grande economia com a redução de pessoas alocadas e horas extras.

Um bom exemplo disso ocorreu no case de sucesso da Porto Seguro Seguradora. A empresa processava cerca de 3 mil pedidos e notas fiscais diárias — o que envolvia 5 colaboradores, 20 dias de prazo e 40 horas de trabalho diárias.

Com o RPA, o Robbi9 realiza a operação em 4 horas diárias, e o prazo para conclusão é de 1 dia, ou seja, tudo que entra é processado em menos de 24 horas.

Quais são as funcionalidades do Robbi9?

Como não há uma única aplicação, podemos citar inúmeros exemplos do que a sua empresa pode fazer ao utilizar o Robbi9. Até porque, um dos diferenciais do software é adaptabilidade e personalização. Veja algumas funcionalidades!

Integração de sistemas

O Robbi9 automatiza processos ligados à integração de sistemas, como ERP, CRM, Software de RH e Sistema Financeiro. Entre as ações, é possível gerar registros das atividades e compartilhar informações para que a gestão trabalhe em harmonia nas diferentes tecnologias adotadas.

Entrada de dados

O nível de automação chega a atividades complexas, como identificar, coletar e inserir dados em um sistema. Para as pessoas, esse é um fluxo de trabalho pesado, que envolve colaboradores copiando e colando informações. Porém, o software pode facilmente lidar com essas operações.

Consultas em sites

O RPA também consegue coletar as informações necessárias em sites e bancos de dados. É um processo útil especialmente em rotinas ligadas ao cumprimento de obrigações, que dependem de dados obtidos junto a órgãos governamentais. No entanto, também pode ser utilizado em outras áreas, como e-commerce e marketing digital.

Monitoração de sistemas

Outra solução interessante é a capacidade de acompanhar sistemas, usando dos parâmetros definidos pelo gestor. Em muitos casos, isso permite ações em tempo real, como decidir com base na mudança de uma variável.

Auditorias/conciliações

As funções do RPA possibilitam confrontar informações em diferentes documentos, pois realiza tarefas de auditoria e conciliação, especialmente nas rotinas financeiras. Fazer a conciliação bancária, identificar fraudes financeiras, levantar inconsistências em cadastros são algumas das utilidades desse tipo de tecnologia.

Geração de relatórios

Por fim, o RPA traz inteligência para gestão, transformando os dados coletados em informações úteis para tomar decisões. Os relatórios podem ter diferentes níveis de complexidade, desde uma detalhamento até informações rápidas em quadros, painéis e gráficos sobre finanças, produtividade ou tempo.

Quais são os benefícios de utilizar o Robbi9?

Ao automatizar tarefas com o Robbi9, as empresas conseguem digitalizar atividades e obter ganhos de desempenho. A seguir, você verá outros benefícios ao adotar a tecnologia.

Precisão e consistência

O Robbi9 aplica a mesma qualidade independentemente de serem muitas ou poucas tarefas. Erros de comunicação, desgaste, sobrecarga, desatenção, estresse, tudo isso afeta o desempenho dos colaboradores quando lidam com ações repetitivas, e o software robô elimina esses riscos dos processos.

Aumento de produtividade

A produtividade da equipe aumenta sob duas perspectivas. De um lado, o software entrega grandes volumes de tarefas em pouco tempo e sem erros. De outro, ao serem liberados das tarefas burocráticas, os colaboradores podem se dedicar às atividades estratégicas.

Escalabilidade

Outra característica é que o aumento da quantidade de trabalho não gera um aumento proporcional dos custos da tecnologia. É uma diferença significativa, por exemplo, de quando temos de contratar mais pessoas para lidar com pendências ou usar os mecanismos de horas extras. 

Redução de custos

Aliás, a economia com o RPA é fator decisivo. Volume de tarefas, desperdícios, tempos ociosos, erros, retrabalho e diversas outras dificuldades das tarefas manuais se refletem em custos operacionais e administrativos para a empresa. O Robbi9 torna os processos simples, ágeis e eficientes.

Rápido retorno do investimento

A tecnologia pode ser implementada com o conceito de software as service (SaaS). Isto é, a empresa não depende de uma infraestrutura robusta de TI, podendo acessar as soluções em uma plataforma online. Aliás, o Return on Investment (ROI) é estimado em 4 meses, graças a essa agilidade e simplicidade de implementação.

Vale ressaltar que você não precisa ter um know-how em tecnologia para utilizar o RPA na sua empresa. Aqui na Biti9, conduzimos o processo de implementação da tecnologia, entendendo as particularidades da organização. Veja alguns diferenciais de adotar o RobbI9:

  • documentação digital;
  • treinamento dos colaboradores;
  • processo de implementação rápido;
  • diferentes planos conforme a demanda da empresa;
  • atendimento de suporte 24 horas e 7 dias por semana;
  • centralização dos processos em uma única plataforma.

As soluções de automação podem, até mesmo, ser personalizadas para processos da sua empresa. Após ouvir as necessidades do negócio, nossa equipe de especialista se encarregará da programação e implementação das tecnologias customizadas, e você pode focar nas atividades da companhia.

Nesse sentido, a personalização é uma forma de lidar com necessidades ou problemas específicos do seu negócio. Além disso, ela pode servir para melhorar um departamento que venha apresentado um desempenho insatisfatório ou esteja passando por um processo de transformação digital.

O Robbi9 lida com qualquer tarefa que precise ser realizada de maneira repetitiva. Logo, você pode contar conosco para buscar soluções para as particularidades da sua operação, sempre com mudanças rápidas e fáceis de serem implementadas.

Deseja saber mais sobre o Robbi9 e automatizar processos na sua empresa? Então, fale com os nossos especialistas!