(11) 4119 5656 biti9@biti9.com.br

Consagrar-se como um CEO de sucesso é um grande desafio. É preciso estar por dentro das novidades do mercado a fim de manter a empresa constantemente atualizada e competitiva. E, para isso, é fundamental que o profissional conheça todas as tendências para CEOs e esteja preparado para adequar a organização a essas transformações.

Para ajudá-lo a compreender um pouco mais do que está ganhando destaque no mundo corporativo e tornando-se essencial para as empresas, preparamos este conteúdo que vai destacar três das principais tendências para esse ano. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

1. Inteligência artificial

O novo consumidor sabe exatamente o que quer e se utiliza das diversas redes sociais para buscar informações sólidas sobre o produto desejado. Então, compara as avaliações de quem já comprou e verifica o nível do relacionamento da marca com o seu público antes de concretizar, ou não, a sua compra em determinado estabelecimento.

Por esse motivo, é essencial que o CEO esteja preparado para atender com qualidade e melhorar a experiência desse novo cliente mais exigente. E é aí que entra a Inteligência Artificial! Ao utilizar agentes tecnológicos e técnicas de business intelligence, é possível fazer um levantamento do histórico do seu prospect.

Assim, torna-se mais fácil realizar um estudo prévio das novas tendências do mercado, sazonalidades e até mesmo dos desejos do público-alvo. Dessa forma, é possível, ainda, trabalhar diretamente com o produto ou o serviço que terá mais saída, evitando desperdício de estoque.

2. Inovações disruptivas

Para as organizações que costumam apostar em inovações disruptivas, o mercado também se encontra bastante aquecido. Novas tecnologias estão chegando ou se consolidando cada vez mais, o que amplia a margem de ação para as empresas que as empregam.

Aqui, podemos destacar alguns exemplos de disrupção tecnológica, como:

  • utilização de impressoras 3D;
  • serviços on demand;
  • pagamento móvel;
  • automação de processos robóticos (RPA);
  • moedas digitais;
  • blockchain;
  • entregas realizadas por drones;
  • utilização de realidade virtual.

3. Gestão de dados

Uma gestão eficiente é o elemento fundamental para o sucesso do processo decisório. Nesse aspecto, a gestão de dados é essencial para a empresa que deseja gerar conhecimento consistente e viabilizar o desenvolvimento da inteligência de mercado.

A principal função dessa estratégia é cuidar dos dados estruturados e os não estruturados, abrangendo todos os seus aspectos e administrando-os ao longo do seu ciclo de vida.

Como resultado, a empresa obtém uma melhor transformação dos modelos de negócios, transparência das operações e melhoria na qualidade e confiabilidade das informações.

Sabemos que a transformação digital já é uma realidade marcante em todo o nosso meio, e as empresas que não se adequarem a essa nova prática correm o risco de perder espaço no mercado ou, até mesmo, de se extinguirem completamente.

Por isso, procure aplicar em seu cotidiano algumas das tendências para CEOs que trouxemos neste artigo para aprimorar a sua empresa e deixá-la ainda mais competitiva diante dos concorrentes.

E agora que você já tem todas essas informações em mãos, que tal verificar dicas práticas para aumentar a produtividade de sua empresa e aperfeiçoar ainda mais os seus serviços?